segunda-feira, 30 de julho de 2007

Ciclo sem conjugação

Não é que esteja dentro; mas na linha.
Não é que haja passado, viva o presente, e tente prever o futuro; tudo é cíclico.

Se digo "me arrependo dos fatos do passado", conjugo o verbo no futuro, me abstendo no presente.
Meu passado tem erro e furo; ele não é do presente. Nem do pretérito.
Não consigo viver nessa designação presente mais-que-perfeita; apelo para o imperfeito.

E o porvir?
Se tiver início quando o passado termina, muda-se a rotação dos ponteiros do relógio, e o fim se sela adiante.

5 comentários:

©ë®ëj¦ñ|-|@ disse...

hummm
show d bola!!! mt legal!!!
axu q finalmente entendi um texto seu!!! :)))

bjao e naum pare d escrever!!!

Ricardo Cardoso de Lima e Silva disse...

Para mim, o melhor trecho:
"Se tiver início quando o passado termina, muda-se a rotação dos ponteiros do relógio, e o fim se sela adiante."

Está todo genial.

Resposta do PS: nós postamos em dias intercalados, mas se quiser comentar num post antigo, pode fazê-lo, porque eu checo de vez em quando.
;)

Monique disse...

Eu gosto muito do presente .
Futuro me deixa anciosa e destraída .
Passado me deixa amarga e arrependida .

Presente me surpreende.
Gostei do texto queria .

Sobre as lágrima, p/ nós melhores companhieras .

abraço

Pedro Nurmi disse...

Ó eu aqui! XD

clap clap genial!

"Hè lá oh! Todo o passado e o futuro no presente!", já dizia Álvaro de Campos.


ah!
E vai saber usar as palavras assim lá na casa dos ufólogos que berram bebiiiiiida na linha 2 do metrô e comem bolo com espumante, tá?

Monique disse...

Cara vc não sabe o tanto que ri dos seus comentarios hauhauah não das respostas claro .
mas de vc falando p/ eu te mata hauahua

adorei as respostas e gostei de ler não foi tão dificil assim .


Cade a atualização guria ?
Vou ficar no seu pé ;)


Beijos