segunda-feira, 23 de julho de 2007

Criações...?

Foi a pouco tempo atrás que eu ainda estava tentando recolocar essa substância pulsante no meu corpo.
Ela insiste em pular fora. Pula forte, pula alto, e sai do corpo.
Cada vez que ela cai, algum machucado adquire. Remendos em cima de remendos.

Ok, admito a culpa dessa vez.
Quis retirá-la para melhor remendá-la, e olha no que deu: remendos antigos se partiram.
Jorro de sangue. Nada mais podia ser salvo.
Fui vendo minha pobre massinha murchar.
Todos os fatos que a alinhavam, sumiram. Via-me banhada de sangue; não o sangue das veias [essas não entendem a verdadeira química existencial].
O sangue em questão é composto por lágrimas. As lágrimas são o sangue do coração.

Uma vez eu tive uma outra criação: um Frankenstein.
Ele era também cheio de remendos, mas por assim ser, amado.
O fato é que ele visualizou a distância de um raio, e criou vida alheia.
Não podia ver o pobre Frankie se tranformar num mero boneco de vodu. Deixei-o partir.

Hoje em dia, sinto-me um Gepeto às avessas.
Quimeras frustradas, eu estou ensopada.

5 comentários:

Monique disse...

Minha querida, que post forte esse seu , pude compreender melhor a reação ao meu . Mas te digo depois que consegui realmente entender que planos e esperas não levam a nada a não ser as lágrimas , resolvi deixar tudo mais leve , não é de um dia para o outro mas quando vc coloca a idéia no coração não há quem mude.

Comece a escrever sobre esse sentimentos que parecem mais borboletas de anciedade em forma de emcomodo na barriga . Te fará bem , assim como faz a mim .

Espero que entenda, estamos ai na aflição das palavras .

Grande Abraço .

Pedro Nurmi disse...

Quem sabe o Frankie só quis conhecer o mundo para voltar e te ajudar no que for preciso?
Quem sabe o Pinóquio só mentia porque se negava a aceitar a realidade como ela era?

Se a massa desmedida ganhar forma e tamanho existe grande chance dela entrar em crise e desaparecer. Porque ter medida... não é da natureza dela.

Ricardo Cardoso de Lima e Silva disse...

Gostei muito dos seus 2 últimos posts.
Sei que não foi pra nenhum dos meus textos, mas obrigado pelo comentário. Foi muito importante.

Guilherme Cadaval disse...

Gostei do teu blog também. Passarei a visitá-lo. Sinta-se bem-vinda para invadir-nos a qualquer hora.
;)

Fabio Jardim disse...

é sangue que jorra violento. é a violência maior que eu tenho conhecimento.