sexta-feira, 11 de maio de 2007

Desenterro

Pois bem. Uma auto-biografia.
Sei lá. Prefiro uma contextualização.
Voltei finalmente a escrever em um blog depois de mais de um ano.

Tratava-se de um momento negro. Sem luz, nem som.
A cabeça passava por momentos mais que sepulcrais - quando não, era irrompido o som de algum urubu dando rasante.
Sim, encontrava-me no cemitério da escrita. Local onde todos os pensamentos não-escritos, não postos em lógica, que não receberam nenhum tratamento aristotélico se encontram.
Minhas doces palavras se desconstruíam, e iam aos poucos se decompondo.
Tudo compunha um cenário coerente, e se limitava a explicações do tipo: "foi bem criativa, um dia."

Pobre construções.
Comecei a sentir pena delas no momento do purgatório.
Elas passaram a ser questionadas por uma série de inquisidores, desses que inspiram até Michel Foucault.
Elas foram ficando cada vez mais comedidas, e as letras, irrisórias.
Não podia deixar isso acontecer. Então, subitamente, o estalo.
Um estalo alto, um terremoto. Epitáfios se espatifaram, campas foram aos pedaços.
Interrompeu-se o processo inquisitorial, e eu pude salvar as palavras.
Confusas ou não, estavam salvas agora.
Só bastava passar por um processo de desembaraço.
Ou será melhor não?
Elas estavam tão acostumadas a esse cenário mórbido, que preferi não exorcizá-las.
"Deixe-as assim", uma voz gritou dentro de mim.
Experiências deste tipo servem de lição - principalmente se forem seguidas de ressuscitação.

Que bom que elas estão vivas; com chagas ou não.

7 comentários:

Clarice disse...

Te digo que ainda estou em fase de renascimento! ;)

Monique disse...

Minha cara ainda não me disse o que achou da música que lhe indiquei .
Pois disse muito bem , que palavras escritas por nós são mais belas e não menos lindas do que de autores cogitados .
Dedico o próximo texto a você e a garotas como nós que não entendem porque o vento fáz cócegas .

Abraços !

Monique disse...

Que bom que curtiu a banda e mais algumas músicas .
sempre colocando a baixo dos textos alguma música que tenha me acompanhado na escrita . Fique a vontande .

:)
Se emocione . Estamos aqui para isso . Grnade abraço .
Post novo .

Monique disse...

esse blog artenativo que estou logada é o blog do jornal que faço aqui . fique a vontade tbm para conhecer.

Monique

Pedro Nurmi disse...

Que bom que estão vivas, saudáveis e públicas! =D

Pior sou eu quer perdi totalmente a segurança com as palavras. Totalmente. Sinto-me um belo semi-analfabeto. Bom, a parte boa disto é que no processo de realfabetização começei a prestar atenção nas palavras como algo que tem significado, evoca outro significado e sugere ainda,com seu som, outro significado. (Percebe como tudo isso soa lamuriento?)

Pedro Nurmi disse...

ressucitei o blog .o/

Monique disse...

sim ...é uma cooperativa e minha função é organizar um jornal ...

artenativo é uma cooperativa cultural que engloba teatro musica e liteartura .

é bem legal ...fazemos com a nossa grana como da ..e fazemos eventos prodígios por ai .


visite mais e fique por dentro .

beijos guria .
feliz qye tenha gostado do texto do bloquinho .
nosso companheiros .