sábado, 5 de maio de 2007

Determinismo

Deito no tapete da sala. Não satisfeita, rolo nele.
Cheiro de chocolate quente ao fundo.
Gostaria de ter uma lareira com a foto da família em cima só para completar o clichê.
E um bom livro mutante com várias orelhas indicativas.

Minha vinha poderia se resumir a isso. Aliás, todas as vidas deveriam seguiriam essa simplicidade.
Mas pelo fato de o tapete por muitas vezes causar alergia, o chocolate queimar a boca, e o clima tropical destruir o calor emanado do fogo, tal simplicidade não existe.

Tapete... Se for de um animal vivo, ou proveniente de algum país árabe, está de bom tamanho. Se Greenpeace, ou States baterem em minha porta, guardo dinheiro em lingeries.
Chocolate... Ai, ai.. A velha e boa Suíça. Bancos preciosos. Seres discretos. Amo aquele povo!
Lareira... E graças a ela lembro dos lugares que viajei, palácios que conheci, céus que já observei. Suas estrelas queria tê-las. Tentei comprar, mas meu céu da boca não conseguiu comportá-las.
Livro... Livro? E eu lá preciso disso? Pago alguém para escrever minha biografia.

É.. determinei-me pelo Determinismo.

6 comentários:

Pedro Nurmi disse...

Vai à merda!
hauhauahuaha

PQP, eu quero seu livro nas prateleiras e na minha casa já! uahuhahuaaauh

Veste o kimono de verdade, hein? XD

Que Clarice Lispector o que! Viva Mary Volshebstvo (mágica, em russo XD)!

©ë®ëj¦ñ|-|@ disse...

gostei mt to seu textim!!!
continue a escrever assim q em breve veremos um livro seu nas prateleiras das melhores livrarias do mundo!!!! hehehehe
vai ser puxa-saco assim lah na china!!!!

bjao tia!!!

Clarice disse...

Determinada em escrever bem, ainda... isso é bom!

Monique disse...

Belas palavras, "determinando" uma coerencia nas frases e no contexto .
Elogio e comentarios apaixonados acima a parte , as biografias são muito nostálgicas ao meu ver .
Um conto sobre seria interessantes eles são curtos e inesquecíveis .

Continua na escrita na nossa luta blogo-solitaria hehe

abraços!

Monique disse...

Buenas !
Bom Eu não entendi direito o post meu que te deixou sem palavras foi o de título Escolhas que tem uma foto com 5 garotas ??? Se for não sou eu na foto, as 5 garotas são uma banda que se chama The Organ que recomendo que ouça e pesquise sobre ai vc vai entender mais ainda o texto . A baixo tem uma dica de som delas p/ ouvir que se Chama Love love love ! é linda !
Agora, a foto de cima, preto e branca , essa sim sou de costas magra e caminhante, no post da poesia do Baudelaire.
Abraços !!!!

Fabio Jardim disse...

ótimas construções! o seu texto flui com uma naturalidade que quando a gente vê... acabou!